segunda-feira, 6 de junho de 2011

Resultado das eleições

A Campanha SBPC em Todo o Brasil elegeu, com apoio de centenas de amigos da ciência, os seguintes nomes para a diretoria da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, biênio 2011/2013:

- Dora Fix Ventura e Ennio Candotti, como vice-presidentes;

- Edna Castro e Maria Lucia Maciel, como secretárias.

Os eleitos reiteram seu compromisso com os 70 pontos sugeridos para um Programa de Ação da SBPC.

Leia a última mensagem dos envolvidos na campanha SBPC em todo o Brasil:

"Concluídas as eleições, contados os votos, eleitos Helena, Ennio, Dora, Rute, Edna, Luca, Aleixo, Zé Raimundo e Adalberto, resta agradecer a todos os que se empenharam em apoiar os candidatos, ler programas, assinar manifestos e recordar ideias e princípios. Diretrizes, metas e compromissos não faltam, escritos ou e-postados.

Uma decepção: somente 1.500 dos 3.800 sócios quites votaram! Apesar dos numerosos apelos e dos escritos que circularam, poucos responderam.

Curioso, a SBPC é uma Sociedade que congrega seus associados em torno de ideais. Todos, em princípio, imaginamos que deveriam estar motivados a participar. Não foi isso que ocorreu.

Entender é preciso. Devemos reencontrar o diálogo com a maioria dos sócios que não expressou seu voto. É mais um compromisso para o próximo biênio.

Por outro lado, o grande número de sócios e amigos que subscreveu o nosso manifesto e o manifesto de Helena revela que temos, os eleitos, uma torcida numerosa e determinada... Que nos observará e cobrará os compromissos assumidos. Isso é bom, não deixará ninguém 'dormir no ponto' e cimentará o dialogo solidário entre os eleitos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário